A Oris apresenta o novo Audi Sport GMT

11/06/2015 Comentar

A Oris, relojoeira suíça, tem vindo a produzir, há mais de 45 anos, relógios inspirados no mundo da alta velocidade do desporto automóvel. Esse conhecimento foi canalizado para o fabrico do novo Audi Sport GMT – o mais recente produto fruto da parceria formidável entre a Oris e a Audi Sport.

A marca suíça independente uniu forças com a Audi Sport, no final de 2013. A Audi Sport venceu a famosa prova de resistência em Le Mans, sendo recordista pela 13ª vez, desde 2000 – mais recentemente, em junho de 2014, ocupou o pódio com o Audi R18 e-tron quattro patrocinado pela Oris.

Oris Audi R18 2014

O alto desempenho do Audi Sport GMT baseia-se no Oris Artix GT Chronograph. Este exibe, na posição das nove horas, um contador de pequenos segundos regressivo exclusivamente desenvolvido pela Oris e que, no decorrer dos 60 segundos, se preenche de vermelho à semelhança de um conta-rotações num carro de corrida moderno. Outra inovação da Oris é o revestimento de borracha no rebordo exterior do bezel com rotação bidirecional, que foi concebido para proporcionar ao utilizador um controlo rigoroso e ajudá-lo a fazer acertos rápidos e seguros.

01 747 7701 4461-07 5 22 87FCS- Oris Audi Sport GMTNo que diz respeito ao design, o Audi Sport GMT apresenta uma caixa multipeças de aço inoxidável com um diâmetro de 44 mm, bem como um mostrador mate concebido para reproduzir o painel de instrumentos da Audi, e com o acabamento prateado característico da marca alemã. Sob o mostrador encontra-se um movimento automático Oris GMT desenvolvido recentemente e que se baseia no Sellita SW 220-1. Este apresenta uma útil segunda zona horária indicada através de um ponteiro central apelativo de extremidade vermelha que aponta para uma escala de 24 horas e que se desloca em torno do mostrador. O Audi Sport GMT conta com uma bracelete em pele picotada com um fecho em aço inoxidável, inspirada no mundo das corridas. Este produto ocupa, de forma justa, um lugar na linha de relógios de alto desempenho da Oris, pensados para ambientes de alta velocidade.

Sobre a parceria com a Audi, o Presidente Executivo da Oris, Ulrich W. Herzog, afirmou; “A Oris tem um compromisso de longa data com o automobilismo e este novo patrocínio global com a Audi Sports reforça isso. Precisão e inovação estão no centro da nossa marca e é um privilégio garantir uma parceria com uma empresa que não só compartilha esta paixão mas que é também uma equipa muito bem sucedida.”
Dr Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport, acrescentou: “Estou muito contente por ter a Oris a bordo. Estou confiante de que a partilha de valores semelhantes irá criar a química perfeita para uma parceria maravilhosa entre as nossas duas organizações.” A parceria global entre a Oris e a Audi Sport torna a relojoeira suíça parceira das equipas WEC e DTM por um período de três anos.