“Open a whole new world” – O novo mundo de Jaeger-LeCoultre

12/06/2015 Comentar

Jaeger-LeCoultre lança a sua nova campanha, revelando a sua verdadeira essência através de imagens inspiradas por indivíduos em sintonia com os seus valores. A campanha é um reflexo do desejo da marca de se conectar com uma audiência de homens e mulheres ligados por uma certa arte de viver, e unidos por uma paixão pela beleza. Um mundo imaginário onde o produto já não é o resultado final – mas antes o início de uma história inspiradora – é revelado na mensagem “Open a whole new world”. Todos os relógios Jaeger-LeCoultre são o prelúdio desta mensagem e desenham os contornos de um mundo escondido.

A Maison partilha, desde sempre, a sua paixão pela Alta Joalharia através das suas criações e, igualmente, da sua comunicação. Os seus relógios comunicam uma mensagem enraizada na precisão e focada na perícia. Mas acima de tudo, personificam o espírito Jaeger-LeCoultre e a sua capacidade de captar as evoluções do tempo.

Para personificar a sua nova campanha, Jaeger-LeCoultre convidou dois homens e uma mulher com carreiras e personalidades em linha com a sua mensagem. As suas partilhas deram origem a um conjunto de imagens e um video. Eduardo Novillo Astrada, Carmen Chaplin, Dr Craig Venter… Para a Jaeger-LeCoultre, estes são os raros solistas da sua nova sinfonia.

 

Rendez-Vous ad

 

 

 

Um nome, um mito, uma herança artística. Nada é demasiado pesado para Carmen Chaplin que emana uma força e elegância raras. Atriz, revelada por André Téchiné no filme My Favourite Season, assim como argumentista e produtora, Carmen Chaplin divide o seu tempo entre Nova Iorque, Paris e Londres. Há alguns anos, Carmen descobriu um relógio Memovox oferecido ao seu avô, Charles Chaplin, pela Jaeger-LeCoultre em 1958. A Manufatura destaca o restauro desta peça de herança única num vídeo supervisionado pelo olhar atento da produtora. Sendo a personificação da mulher contemporânea em toda a sua diversidade e tendo uma visão das mulheres e da vida em geral tão precisa, e porque é serena e alegre, implacável e terna, Carmen Chaplin é a escolha óbvia para a linha Rendez-Vous.

 

 

 

 

 

 

Reverso ad

 

 

 

Nascido numa família de fãs do pólo, Eduardo Novillo Astrada é o mais velho de seis irmãos. Tanto ele como os seus irmãos mais novos são jogadores profissionais, sendo queEduardo é, hoje em dia, um dos jogadores mais conhecidos do mundo. Entre as suas conquistas, o Palermo Masters Championship e o Triple Crown, uma proeza dupla concretizada em 2003, refletem a sua infalível vontade de vencer. Para além de ser um jogador distinto com uma abordagem entusiasta, Eduardo Novillo Astrada é um atleta discreto que cultiva o espírito de família. Eduardo perpetua de forma elegante a história lendária, nascida na Índia, na qual a Manufatura aplicou os seus talentos para desenvolver e criar de raiz um relógio capaz de resistir aos golpes duros envolvidos na prática desde desporto intenso e fascinante. Assim nasceu o Reverso.

 

 

 

 

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O americano John Craig Venter foi surfista antes de se ver envolvido na guerra do Vietname. Profundamente afetado pelo conflito, voltou aos estudos após o seu regresso e conquistou o doutoramento. Subsequentemente, trabalhou em receptores neurotransmissores e foi pioneiro na área da sequenciação automática. Juntamente com Hamilton Smith, Prémio Nobel da Medicina, alcançou a primeira sequência completa do genoma da bactéria, antes de atacar com sucesso o genoma humano. Dr. Craig Venter é um homem que traça o seu percurso com convicção. Em 2007 anunciou a criação de um cromossoma sintético em laboratório. Três anos mais tarde, com a sua equipa, criou a primeira célula com genoma sintético, um avanço significativo no reino da biologia sintética. Jaeger-LeCoultre dedica as suas mais belas complicações, assim como o relógio Atmos, a John Craig Venter.

 

 

 

 

 

 

O poder evocativo de Carmen Chaplin, Eduardo Novillo Astrada e de Dr. Craig Venter conjuga-se com a força inspiradora da marca Jaeger-LeCoultre. O desafio de cada um não é deixar a sua marca, mas antes levantar o véu da profundidade e beleza de um mundo único. Da mesma forma, cada relógio Jaeger-LeCoultre convida os homens e mulheres que o usam a partilhar a sua visão do mundo e a escrever a sua própria história.

Campanha Jaeger-LeCoultre “Open a whole new world” fotografada por Kurt Iswarienko.