Montblanc de la Culture Arts Patronage Awards 2015

30/06/2015 Comentar
montblanc 2

A Montblanc anunciou os vencedores da edição de 2015 dos Montblanc de la Culture Arts Patronage Awards. A iniciativa conta já com 23 edições e este ano distinguiu pela primeira vez representantes da Suíça.

Lançada em 1992 pela Fundação Cultural Montblanc, esta iniciativa reconhece os grandes feitos dos patronos dos nossos dias que trabalham incansavelmente em prol das artes e da cultura.

Em 2015, foram 11 os vencedores, sendo que cada um foi selecionado a partir de uma curta lista por um júri de nomes influentes no mundo das artes que reconhece a história do comprometimento para com as artes e a preocupação em favorecer uma audiência alargada com os benefícios dos projetos culturais.

Cada vencedor é brindado com um instrumento de escrita Montblanc da edição limitada Patrons of Art e com 15.000 euros para serem aplicados nas respetivas organizações ou projetos à escolha.

Os prémios Montblanc de la Culture Arts Patronage 2015 distinguiram Zhang Fan (China), Laurent Dumas (França), Dorit e Alexander Otto (Alemanha), Umberta Gnutti Beretta (Itália), Tetsuya Kumakawa (Japão), Kim Dong Ho (Coreia), Alondra de la Parra (México), Richard Reed (Reino Unido), Sergi Ferrer Salat (Espanha), EUA (Peter Brant) e Suíça (Maja Hoffmann).

Tags :