Peça única de F.P. Journe para o Only Watch – Tourbillon Souverain Bleu

10/07/2015 Comentar
F.P.Journe

O Only Watch é um leilão de relógios únicos que se realiza de dois em dois anos, sob o alto patrocínio de Alberto do Mónaco, com o objetivo de angariar fundos a favor de organizações que lutam contra a distrofia muscular de Duchenne. A edição de 2015 já foi anunciada e as marcas começam a apresentar as suas propostas. Eis o relógio único proposto por F.P.Journe Invenit et Fecit.

Há quem lhe chame ‘concurso de beleza’ ou ‘concurso internacional de protótipos relojoeiros’, mas a verdade é que a iniciativa Only Watch se tornou um caso sério no mundo da relojoaria e uma oportunidade para as marcas explorarem ao máximo a sua energia criativa.

Lançado pela primeira vez em 2005, o Only Watch é um leilão internacional de caridade que se realiza bienalmente com o objetivo único de angariar fundos para centros de investigação da distrofia muscular de Duchenne (DMD), um distúrbio genético que afeta, principalmente, crianças do sexo masculino.

Numa organização conjunta e sob o alto patrocínio do príncipe Alberto do Mónaco, a Association Monégasque contre les Myopathies, pela primeira vez a leiloeira Philipps (no passado chegou a ser a Antiquorum) e o Monaco Yacht Show convidam, assim, as marcas interessadas a cederem um modelo único das suas coleções para ser leiloado num evento que este ano vai decorrer em Genebra.

Este ano, a F.P.Journe Invenit et Fecit avança com duas novidades: por um lado apresenta o Tourbillon Souverain Bleu que será um digno representante da marca na edição de 2015 do Only Watch; por outro lado, a marca surpreende ao anunciar que este relógio único é o primeiro de uma coleção composta por peças únicas destinadas às futuras edições do leilão. Caraterística comum a todos os relógios é a caixa concebida em tântalo e o mostrador azul.

Leia o texto completo e descubra mais imagens do F.P. Journe Tourbillon Souverain Bleu

no site Espiral do Tempo