Mestria Jaeger-LeCoultre na Masterpiece London

17/07/2015 Comentar
Masterpiece_London

Em Londres – A exposição Masterpiece London assume-se cada vez mais como um evento incontornável na sobrecarregada agenda cultural de Londres. A Jaeger-LeCoultre participou na edição deste ano e a Espiral do Tempo foi lá ver algumas peças de exceção que integraram a exibição ‘Masters of Design’.

Foi um dos dias mais quentes do ano em Inglaterra. E acabou mesmo por ser o dia mais quente na secular história de Wimbledon (que remonta a 1877), mas foi necessário fazer um intervalo no famoso torneio de ténis realizado no sudoeste de Londres para dar um pulo até uma zona mais central da capital britânica: afinal de contas, era o ultimo dia da sexta edição da influente Masterpiece London, uma exposição que se afirma como sendo a feira líder internacional de ‘cross-collecting’ para arte, antiguidades e design. Que mais uma vez teve como palco a ala sul do Royal Hospital Chelsea, perto das margens do Tamisa e não muito longe da chique Sloane Square onde fica situada a Saatchi Gallery onde se realiza o mais importante certame relojoeiro do Reino Unido – o SalonQP.

Londres é uma fenomenal metrópole carregada de eventos associados à arte e ao design, para não falar de todos os outros. E no Reino Unido existe um público como em mais nenhum lado – um público que adere, que participa, que esgota lotações. E que tem poder económico. Está sempre tudo cheio, desde museus a musicais, dos eventos desportivos aos culturais. A Masterpiece London contou com mais de 40 mil visitantes e o Financial Times escreveu mesmo que se está a tornar no “mais imaginativo e glamoroso evento de artes e antiguidades em todo o mundo”. A Jaeger-LeCoultre decidiu integrar pelo segundo ano consecutivo o elenco de cerca de oito centenas de expositores (entre os quais mais de 150 galerias de todo o Planeta) e fez bem: o espírito da Masterpiece London tem tudo a ver com a Grande Maison de Le Sentier que, sendo intrinsecamente suíça, também tem uma auréola muito próxima da classe britânica.

Leia, no site da Espiral do Tempo, a reportagem completa sobre a presença da Jaeger-LeCoultre na Masterpiece London e descubra mais imagens.