Aquis Depth Gauge: explorar com profundímetro

17/08/2015 Comentar

É, indubitavelmente, um dos grande ex-líbris da coleção da Oris: o Aquis Depth Gauge associa uma especialidade mecânica a um robusto relógio à prova de tudo — e o resultado afigura-se não só aliciante, como praticamente imbatível na relação preço/qualidade. Mais do que um modelo de mergulho destinado a explorar as profundezas marítimas, o Aquis Depth Gauge é um companheiro de aventura extremamente sólido e sempre fiável em qualquer tipo de ambiente.

Válvula de profundidade
O funcionamento do profundímetro assenta num sistema muito simples: a caixa contém uma abertura às 12 h para um canal à volta do mostrador; a água, ao entrar, comprime o ar; à medida que se vai descendo em profundidade, a pressão é maior e a compressão do ar é traduzida em metros. Disposta no perímetro do mostrador, a escala não obstrui a normal leitura do tempo. No fundo do relógio existe uma tabela de conversão de metros em pés.

Arquitetura proeminente
Com uma pujante caixa em aço de 46 mm, o Oris Aquis Depth Gauge não é para todos — mas também pode ser utilizado em pulsos médios devido ao facto de ter sido concebido com asas curtas para a(s) bracelete(s); o apelativo estojo — à prova de água! — inclui uma bracelete de aço e uma de cauchu com fecho extensível, acompanhadas de um utensílio destinado a facilitar a troca.

Outras caraterísticas
Também de destacar: uma luneta giratória unidirecional com inserção de cerâmica com escala de minutos e vidro de safira extragrosso com tratamento antirreflexo em ambos os lados. O calibre Oris 733 baseia-se num movimento automático de três ponteiros com data.

 

Mais informação e imagens do Oris Aquis Depth Gauge no site da Espiral do Tempo