As novas cores do Datograph

21/08/2015 Comentar

A A.Lange & Söhne apresentou este ano novidades na linha Datograph, com o carismático Datograph Up/Down e o Datograph Perpetual a surgirem agora com novas cores e materiais de especial requinte.

 

Quando foi lançado em 1999, o Datograph surgiu como o primeiro cronógrafo com roda de colunas que incorporava a função flyback, um contador saltante e preciso dos minutos e uma indicação sobredimensionada da data. Além disso, surgia com uma harmoniosa integração estética e funcional. Quando renasceu em 2012, o Datograph surgiu com a adenda ‘Up/Down’ graças a uma impressionante reserva de corda de 60 horas e uma escala com a referência “Up/Down” relativa ao estado da própria reserva. Segundo Anthony de Haas, diretor técnico da A.Lange & Söhne, o regresso do Datograph revelou-se um “grande desafio porque quando se toca num produto tão emblemático, há que ter muito cuidado, há que manter a identificação.”

A verdade é que o novo Datograph foi muito bem recebido e levou mesmo a críticas positivas como “Quaisquer reparos por parte dos puristas não passarão de minudências, porque o Datograph Auf/Ab [Up/Down] é um relógio fabuloso que será tão invejado como o primeiro Datograph.” Uma espécie de profecia que parece correta, tendo em conta as mais recentes novidades.

Por um lado, o Datograph Up/Down está agora disponível numa versão com caixa em ouro rosa e mostrador preto, por outro lado, o Datograph Perpetual é apresentado numa sofisticada versão com caixa em ouro branco e mostrador cinzento, na qual os submostradores argenté e o disco azul de indicação das fases da lua se destacam em especial, graças ao subtil cinzento do próprio mostrador.

Mais pormenores e imagens dos novos Datograph da A.Lange & Söhne no site da Espiral do Tempo