Mariner Chronograph: aventureiro de prestígio

09/09/2015 Comentar

Franck Muller sempre teve uma adoração especial por Portugal e pela cultura marítima portuguesa. Juntando a esse fascínio a vocação da sua marca em estar associada a ambientes náuticos de classe, nasceu a linha Mariner – que evoca os descobrimentos oceânicos, os iates e o mar através de alguns detalhes deliciosos na construção da caixa e no mostrador. O Mariner Chronograph começou por surgir declinado em aço; as mais recentes versões em ouro elevam esse espírito de aventura a um patamar mais prestigioso.


Pormenores identificativos
A emblemática caixa Cintrée Curvex faz-se acompanhar de elementos distintivos da linha Mariner: o flanco direito apresenta uma plataforma lateral onde estão inseridos a coroa e os botões do cronógrafo, esculpidos em ouro rosa de 18 kt, tal como a caixa e a fivela da correia preta em pele de crocodilo.

Temática náutica
Além da base para a coroa e os botões, é também a simbologia que faz a diferença no Mariner Chronograph: no mostrador prateado com decoração guilloché soleil e algarismos estilizados em tom dourado, destacam-se os elementos náuticos tão caraterísticos da linha — os quatro pontos cardeais e a rosa dos ventos. Todos os ponteiros são preenchidos com matéria luminescente.

Motor de precisão
A função cronográfica dá uma nuance mais desportiva a um relógio de luxo. O calibre mecânico de corda automática apresenta uma reserva de marcha de 46 horas e transporta para o mostrador uma disposição bicompax (totalizador dos minutos do cronógrafo às 3 horas, ponteiro de contagem dos segundos ao centro, pequenos segundos às 9 horas), com janela para a data às 6 horas.

Descubra mais informações e imagens do Franck Muller Mariner no site da Espiral do Tempo, espaço dedicado ao mundo da alta-relojoaria