Montblanc apresenta Heritage Chronométrie Dual Time Vasco da Gama

05/10/2015 Comentar
DN_Montblanc

No âmbito do salão Watches & Wonders, a Montblanc apresenta um novo modelo da coleção Heritage Chronométrie Vasco da Gama. Desta vez, a supresa passa pela indicação Dual Time que é enriquecida por detalhes decorativos muito inspiradores.

No início de 2015, no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra, a Montblanc surpreendeu com o lançamento de uma coleção dedicada a Vasco da Gama — a Heritage Chronométrie, da qual saltavam à vista modelos belíssimos como o ExoTourbillon Chronograph Vasco da Gama, ou o Quantième Annuel Vasco da Gama — e com a apresentação de alguns modelos especiais na coleção Villeret também inspirados no explorador português — entre eles, o Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco Da Gama.

Um pouco antes do lançamento oficial da coleção, fomos convidados a ir até África do Sul para conhecermos melhor estas peças, e foi lá que falámos com Jérôme Lambert que, em entrevista, nos disse: «procurámos um navegador cujas viagens tivessem tido um propósito positivo. Vasco da Gama simboliza a postura muito própria dos portugueses de aproximação de culturas.» A ideia de uma coleção inspirada em navegadores, partiu da cronometria histórica e da cronometria de precisão e «pensámos no que poderia ser o espelho dessa obsessão dos nossos relojoeiros. Entendemos que essa obsessão seria só comparável à de pessoas que para quem a vida dependa da precisão – aí pensámos nos navegadores, sobretudo nos primeiros navegadores», explicou na altura o CEO da marca.

A verdade é que o navegador português inspirou e continua a inspirar a casa alemã que concebe relógios de acordo com a mais fina tradição suíça, de tal forma, que, no âmbito do salão Watches & Wonders, volta a ser apresentado mais um modelo na coleção Heritage Chronomètrie: o Dual Time Vasco da Gama, que surge no seguimento do anterior Dual Time (Ref. 112541), que não tinha os mesmos motivos decorativos.

Mais imagens e informações sobre o Montblanc Dual Time Vasco da Gama no site da Espiral do Tempo