Les Historiques American 1921: conduzir às direitas

08/10/2015 Comentar
Les Historiques American 1921

Um notável exercício de estilo reminiscente dos tempos em que o relógio de bolso fazia a sua transição para o pulso e em que o automóvel se popularizava: o Les Historiques American 1921 é isso e muito mais — representa também a herança histórica da Vacheron Constantin e a sua tradição em conceber tanto modelos de forma quanto assimétricos. Um sofisticado relógio de coleção que evoca um emblemático modelo histórico da manufatura genebrina.

Pretérito mais que perfeito
A cumprir este ano o seu 260.º aniversário, a Vacheron Constantin é a manufatura relojoeira suíça com atividade ininterrupta mais antiga — e o seu passado é riquíssimo. A criação da linha Les Historiques revelou-se um regalo para os aficionados e colecionadores; mais do que uma reinterpretação, cada modelo é, sobretudo, uma homenagem à tradição relojoeira.

Um visual inconfundível
A ligação da Vacheron Constantin aos Estados Unidos já era forte no início do século XX, com a criação de vários modelos especiais. Em 1919, a manufatura lançou um relógio de forma almofadada (coussin, em francês; cushion, em inglês) com a coroa às 11 horas, adaptado de um modelo de bolso; em 1921, esse modelo seria reconvertido para o mercado americano com a coroa à 1 hora.  O ângulo de visão proporcionado é ideal para quem está ao volante.

Forma e substância
Christian Selmoni, responsável artístico da marca, refere: «É perfeito para um dandy. Mantivemos a essência da art déco — foi como se o relógio tivesse entrado numa máquina do tempo em 1921 e chegado ao presente». As dimensões são contemporâneas e o formato cai de modo ideal no pulso. O calibre de corda manual 4400 tem acabamento de alta-relojoaria e é certificado pelo Punção de Genebra.

Mais informações e imagens do Les Historiques American 1921 da Vacheron Constantin no site da Espiral do Tempo