Raymond Weil Nabucco inspired by Gibson: edição especial

03/12/2015 Comentar
DN_NabuccoGibson

Foi uma das grandes novidades 2015 da Raymond Weil e tem-se revelado um verdadeiro sucesso: o Nabucco inspired by Gibson foi precisamente desenvolvido em colaboração com a Gibson Brands, a incontornável marca de guitarras. O relógio distingue-se pelos elementos que evocam uma Gibson SG Standard e é bem revelador do modo como a ligação da Raymond Weil à música tem sido reinventada, desde o momento em que Elie Bernheim assumiu os comandos da marca suíça.

Gibson SG no pulso
Limitado a 200 exemplares, o Nabucco inspired by Gibson relembra o sistema de afinação automática da Gibson SG Standard, com quatro caraterísticas chave a serem reinventadas no mostrador do relógio: o logotipo da Gibson Brands é a alusão mais óbvia e surge mesmo em destaque, no lugar das 12 horas, juntamente com uma decoração em motivo cabeça de guitarra; por outro lado, o mostrador é circundado por seis ranhuras que simbolizam as cordas da Gibson SG; já os contadores das horas e minutos do cronógrafo evocam os knobs da guitarra e o submostrador dos pequenos segundos é inspirado no pickup; por fim, um apontamento decorativo que merece também referência — junto dos submostradores é replicado o formato do corpo da guitarra.

Caixa Nabucco
Como Nabucco que é, o relógio está equipado com caixa em aço e titânio com 46 mm de diâmetro e com uma luneta com disco em cerâmica cinza, material especialmente robusto, que serve de moldura ao mostrador preto galvanizado. Os acabamentos alternam entre o escovado e o polido.

Calibre automático
O fundo transparente do Nabucco inspired by Gibson é personalizado com o logotipo da Gibson, mas, além disso, permite descobrir em pormenor toda a vida do calibre cronográfico de corda automática RW5010 que tem uma reserva de corda de 46 horas.

Para mais informações e imagens sobre o novo Nabucco inspired by Gibson consulte o site da Espiral do Tempo.