Como vestir vintage

16/02/2016 Comentar
DN_BraceletesVintage

Qual é a melhor maneira de dotar um relógio de uma auréola mais rétro ou reforçar o seu espírito vintage? ‘Vesti-lo’ adequadamente com o adereço adequado.

Há quem evite utilizar correias ou braceletes de outras marcas. Não vale a pena ser-se tão fundamentalista: os aficionados mais experientes não são tão intransigentes e normalmente sabem se poderão ou não mudar o visual do seu relógio com o recurso a correias ou braceletes de outra origem; desde que depois se adote uma fivela ou fecho de báscula da mesma marca do relógio, o look final apresentar-se-á suficientemente perfeito… dependendo muito do gosto pessoal, obviamente.

Na tentativa de apresentar um produto de catálogo que fosse o mais consensual possível, muitas das principais companhias relojoeiras suíças até tinham a fama de carecer de imaginação e mesmo de ousadia — forçando os conhecedores mais exigentes a procurar outras soluções. O advento da internet aumentou exponencialmente essa oferta e popularizou correias e braceletes alternativas, tal como tornou mais conhecidas marcas de nicho que sempre investiram nesse departamento. E, de um momento para o outro, as grandes empresas do setor trouxeram para a ribalta essas soluções mais utilizadas pelos aficionados mas com um nível superior de acabamentos.

Leia o texto completo no site da Espiral do Tempo.