Jaeger-LeCoultre Reverso by Christian Louboutin

09/03/2016 Comentar
DN_JLCLouboutin

O Reverso da Jaeger-LeCoultre celebra este ano o seu 85.º aniversário e foi naturalmente o foco das novidades da marca no Salão Internacional da Alta-Relojoaria de 2016 (SIHH 2016). E uma das principais surpresas foi uma coleção criada em parceria com Christian Louboutin.


Entre as três ramificações criadas por ocasião da remodelação da coleção Reverso, encontra-se o Reverso Classico, disponível em três tamanhos (small, medium, large). Este trata-se do chamado ‘Reverso essencial’ e é aqui que se inclui o resultado da parceria com o criador francês Christian Louboutin, que ultrapassa aquilo que à partida se esperaria: não se trata apenas de correias personalizadas com o interior vermelho que replica a sola encarnada dos seus sapatos, mas também do input do designer nos próprios mostradores.

Em causa está todo o universo do criador que viu nas  linhas Art Déco do Reverso a oportunidade para explorar as mais diversas possibilidades e temáticas. Associando cores e materiais inesperados, Louboutin inspirou-se, sobretudo, nas suas viagens pelo mundo, mas as suas próprias coleções de sapatos também serviram de mote para alguns dos relógios apresentados.

Leia o texto completo e descubra mais imagens no site da Espiral do Tempo.