Antiquorum: Corum de Elvis Presley em leilão

04/04/2016 Comentar
DN_Corum

A Antiquorum leva à praça, no próximo dia 20 de abril, em Nova Iorque, um Corum Buckingham que pertenceu a Elvis Presley. Segundo a leiloeira, o relógio foi oferecido pelo próprio King of Rock n’Roll a Richard Davis, seu assistente, guarda-costas e amigo próximo durante os anos 60 e 70.

Elvis Presley costumava usar o relógio com frequência e um dia, num momento de conversa com Richard Davis, retirou o relógio de pulso reclamando que parecia haver algum problema com o fundo. Ao pegar no relógio para verificar o que se tinha passado, o assistente do cantor viu a seguinte inscrição: “To Richard, From E.P.” Como referido na carta que acompanha o relógio neste leilão, ao oferecer o relógio a Richard Davis terá referido: “I guess it’s yours now.”

Com caixa quadrada em ouro amarelo de 18 quilates ( 34 mm x 34 mm; 7 mm de espessura) e bracelete preta, o Corum Buckingham que a Antiquorum vai leiloar tem mostrador dourado integrado na caixa com uma luneta como moldura. Ao centro, encontram-se os ponteiros das horas a preto – anunciados como sendo os originais. Nas 12 horas, é apresentada a marca e a coroa é decorada com um cabochon de safira.

Mais informações no site da Espiral do Tempo.