Great Barrier Reef Limited Edition II: Fascínio subaquático

14/07/2016 Comentar

Após uma primeira versão comemorativa em 2010, a Oris apresentou este ano, em Baselworld, o Great Barrier Reef Limited Edition II — o segundo modelo lançado em associação com a Australian Marine Conservation Society (AMCS), com vista à recolha de fundos para a preservação da Grande Barreira de Coral. O modelo tem uma conjugação de cores única, está devidamente numerado (de 1 a 2000) e adequadamente personalizado no verso.

Vocação de mergulhador
O Great Barrier Reef Limited Edition II assenta na estrutura caraterística dos relógios de mergulho Aquis da Oris, com uma possante caixa em aço inoxidável e estanque a 500 metros. A coroa tem protetores laterais e a luneta giratória unidirecional ajuda a controlar os tempos de mergulho. O fecho da bracelete em cauchu foi desenvolvido em colaboração com mergulhadores profissionais.

Diferenciação exclusiva
A segunda edição limitada da Oris dedicada a esse fenómeno da natureza (subaquática) que é a Grande Barreira de Coral, na costa norte australiana, assume as mesmas cores da primeira: um mostrador azul oceânico com detalhes contrastantes a amarelo. No fundo, a alusão à Australian Marine Conservation Society, instituição de beneficência vocacionada para a proteção do local.

Dupla indicação
Além das suas caraterísticas de mergulho e da paleta cromática original, o Great Barrier Reef Limited Edition II distingue-se também pelo facto de apresentar um disco no centro do mostrador que indica o dia da semana às 12 h — complementando a janela para a data às 6 h. O Calibre 735 é baseado no movimento automático Sellita SW 220-1, mas adaptado às exigências da Oris.

Mais informações e imagens do Great Barrier Reef Limited Edition II no site da Espiral do Tempo.